A gestão patrimonial faz toda a diferença nas organizações. Entendê-la é essencial para que haja a racionalização das operações, possibilitando a redução de custos e, por conseguinte, aumentando a lucratividade. Há pouco tempo, as empresas brasileiras realizavam a Gestão do Ativo Imobilizado somente com o objetivo de cumprir as exigências legais. Entretanto, a importância desse controle e da gestão patrimonial vai muito além de um procedimento burocrático.

Write comment (0 Comments)

Lidar com situações problemáticas faz parte do dia a dia de quem é empreendedor. Os percalços são um desafio, o que comumente gera estresse e ansiedade. Contudo, existem vários exemplos de pessoas que superaram as adversidades, transformando-as em experiência e importantes lições. Os obstáculos são o caminho para o crescimento, mas é preciso saber enfrentar esses momentos. O investidor deve aprender, assim, a aceitar os desafios. 

Write comment (0 Comments)

As fraudes corporativas são extremamente prejudiciais e, infelizmente, ainda ocorrem com frequência nas negociações. A Protiviti Brasil, consultoria de gestão de riscos e compliance, realizou uma pesquisa sobre a participação de funcionários internos nos casos de fraude: ao analisar a fundo 43 casos que aconteceram nos últimos dois anos, a consultoria estabeleceu um cenário da situação atual de fraudes corporativas no país.

Write comment (0 Comments)

O compliance tem sido o assunto dos últimos anos. A palavra nada mais é do que “cumprir a lei”. Contudo, o termo tem sido empregado com o objetivo de controlar a gestão, reduzindo os riscos de corrupção. Os recentes casos de corrupção no país alertaram ainda mais para a importância da adoção de estratégias que possam mudar essa realidade. 

Write comment (0 Comments)

Página 1 de 10

© 2018 Eduardo Pires & Advogados Associados. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dableo Comunicação.